Formatura do curso de socorros

Publicado em: 17/09/2010 15:22

Os alunos que participaram do Curso de Socorros de Urgências em Balsa Nova, promovido pela Defesa Civil do Paraná, receberam seus certificados na solenidade de formatura realizada na última sexta-feira (10), no Ginásio de Esportes do município.
              A turma foi composta por 11 agentes da Defesa Civil que atuarão no Posto de Bombeiro Comunitário e 36 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Balsa Nova, entre eles a aluna Célia Regina Mazur Surmacz, que recebeu um certificado de honra ao mérito pela dedicação e excelente desempenho apresentado. Durante as 40 horas do curso foram ministradas aulas teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar, com a simulação de emergências, possibilitando que os alunos vivenciassem situações próximas da realidade.
              O prefeito de Balsa Nova, Osvaldo Vanderlei Costa, a vice-prefeita Araci Aggio Gequelim e os vereadores Edison Iavolski Poletto e Benedito Carachinski, foram algumas das autoridades presentes no evento, que contou também com a participação do diretor do Hospital Bom Jesus, José Antonio Lopes dos Santos; do Coordenador Municipal de Defesa Civil, Luciano Luiz Voigt; do representante do Comando do 6º Grupamento dos Bombeiros, major Gabriel Mocelin; e do comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Largo, capitão Giovani Schulli.
              A conclusão do curso possibilitará que a população de Balsa Nova tenha um grupo de profissionais da área de saúde mais qualificado para atuar em situações de emergência, fazendo a diferença entre a vida e a morte.