Independência é comemorada em Balsa Nova

Publicado em: 09/09/2010 11:59

Em Balsa Nova, a independência do Brasil foi comemorada no domingo (05). Estavam presentes o prefeito Dinho Costa, a vice-prefeita Araci Gequelim, o Coronel Milton José de Mello Comandante do 15° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, Capitão Schulli Comandante do 6° Grupamento de Bombeiros de Campo Largo responsável pela região, vereadores e secretários municipais.
                   A abertura do desfile foi feita pela Garota Balsa Nova 2010 Damiane Ferreira, pela 1 Princesa Adriele Silva e pela 2 Princesa Luana Bora. Acompanhando as belas balsanovenses estava a Banda Municipal de Balsa Nova.
Neste ano participaram do desfile cívico o Grupo General Sisson do Exercíto Brasileiro, os Bombeiros do 6° Grupamento, os grupos da 3 Idade, Proerd, Cavaleiros, CMEIs, Escolas Municipais e Estaduais.
                   Um dos temas destaques do desfile foi o “consumo consciente”, abordado pela Escola Rural Municipal Professor Joaquim da Rocha Soares. Os alunos demonstraram que o patriotismo caminha paralelamente à responsabilidade no ato de consumir. Participou do desfile o boneco “Dudu”, mascote do Procon Mirim de Campo Largo, comemorando assim a parceria realizada entre os dois municípios.

Confira as Fotos. Clique aqui.