Alunos do 4º ano da Escola Municipal Dr. Mário Faraco visitam a Prefeitura e Câmara Municipal

Publicado em: 06/12/2023 14:49 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

No último dia 04 de Dezembro, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Dr. Mário Faraco, acompanhados pelas professoras Karina Leal e Lucilei Miquelaso e a estagiária Caroline, tiveram uma experiência única ao visitar o prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Balsa Nova. A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes o conhecimento prático sobre as funções do poder legislativo e executivo no âmbito municipal.

Os estudantes puderam conhecer de perto o funcionamento e as responsabilidades do poder executivo, compreendendo como as decisões são tomadas e implementadas para o bem da comunidade.

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conversar com diversas autoridades locais, esclarecendo dúvidas sobre o papel do poder executivo na cidade.

A interação direta com as autoridades proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda do funcionamento do governo local, fortalecendo o aprendizado teórico obtido em sala de aula. A visita foi uma oportunidade valiosa para os estudantes ampliarem seus horizontes e conectarem os conhecimentos adquiridos na escola com a prática cotidiana da administração pública.

A iniciativa da Escola Municipal Dr. Mário Faraco em proporcionar esse tipo de experiência enriquecedora contribui para a formação cidadã dos alunos, incentivando o interesse pela participação ativa na sociedade. Essa vivência certamente deixará marcas significativas no desenvolvimento educacional desses jovens, cultivando o espírito crítico e cívico desde cedo.