Descobrindo um Futuro Brilhante: Educação Infantil para Todos!

Publicado em: 31/08/2023 08:28 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

Descobrindo um Futuro Brilhante: Educação Infantil para Todos!

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte tem o orgulho de compartilhar as realizações em nossa busca por garantir que todas as crianças, de 4 meses a 3 anos, tenham acesso à Educação Infantil de qualidade nos nossos Centros Municipais de Educação Infantil os CMEIs e para crianças de 4 e 5 anos nas Escolas Municipais. Indianara M. Leal Schmidt Secretária de Educação, Cultura e Esporte salienta que ¨Estamos comprometidos em criar uma base sólida para o futuro de nossas crianças e construir uma comunidade mais inclusiva, com oportunidades de aprendizagem, estimulando o desenvolvimento cognitivo, emocional e social. Impactar positivamente a sociedade como um todo, moldando cidadãos preparados e engajados.

Aqui está um vislumbre do que temos conquistado:

Acolhimento e Cuidado*Nossos CMEIs são espaços acolhedores e seguros, onde as crianças são cuidadas com carinho por educadores dedicados. Sabemos que um ambiente seguro é fundamental para o crescimento saudável. Estamos fazendo adequações nos espaços para garantir acessibilidade e condições de saúde em todos os CMEIs.

Exploração e Aprendizado*Acreditamos que a aprendizagem acontece de forma natural através da exploração. Nossos CMEIs oferecem oportunidades de aprendizado envolventes, com atividades sensoriais e jogos interativos, estimulando o desenvolvimento cognitivo das crianças.

Criatividade e Expressão*A arte e a criatividade são essenciais para o desenvolvimento infantil. Nossos CMEIs incorporam atividades artísticas, música e contação de histórias para nutrir a imaginação e a expressão individual das crianças.

Inclusão e Diversidade*Cada criança é única e valorizamos suas individualidades. Nossos CMEIs promovem a inclusão, criando um ambiente onde todas as crianças possam aprender e crescer juntas, independentemente de suas origens.

Desenvolvimento Social*A interação com outras crianças é uma parte vital do crescimento. Nossos CMEIs incentivam a cooperação, o compartilhamento e a construção de amizades duradouras, preparando nossas crianças para uma vida de interações positivas.

Impacto Duradouro*Ao investir na Educação Infantil, estamos construindo alicerces para um futuro mais brilhante. As habilidades e valores adquiridos em nossos CMEIs continuam a beneficiar as crianças ao longo de suas jornadas educacionais e vidas adultas.

Educadores Comprometidos Temos em nossa equipe educadores apaixonados por educar e moldar as mentes jovens. Eles são treinados para proporcionar experiências educacionais enriquecedoras e para criar um ambiente que cuide e nutre o amor pelo aprendizado.

A Educação Infantil é o primeiro passo em direção a um futuro promissor.

Agradecemos a todos os envolvidos, todos nossos profissionais da educação, pais e responsáveis e Secretarias Municipais, por fazerem parte desta jornada incrível. Juntos, estamos construindo um alicerce sólido para nossas crianças e para nossa comunidade.