Agentes de Socorros de Urgência

Publicado em: 23/08/2010 08:11

A primeira turma do Curso de Agentes de Socorros de Urgência (ASU), formou- se no último dia 13, no município de Balsa Nova.
          Nesta primeira etapa, 19 funcionários municipais da Secretaria Municipal de Saúde (motoristas de ambulância e equipes de enfermagem), agentes da Defesa Civil (ADC) que irão compor o efetivo do Posto de Bombeiro Comunitário se formaram.
           Durante as 40 horas do curso, foram ministradas aulas teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar e a realização de um atendimento simulado de emergência. Todos os alunos obtiveram um excelente aproveitamento do curso. O que garantirá que a partir de agora eles poderão estar atuando com mais confiança nas situações de emergências, pois sendo profissionais mais preparados e qualificados, podem fazer a "diferença entre a vida e a morte".
           As aulas para a segunda turma, com mais 21 alunos teve início na segunda-feira (16) com término previsto para o dia 26. As aulas estão sendo ministradas pelos socorristas: sargento Alvacir, cabos Aristeu e Rodrigo.