Nova Escola Especial Professora Etelvina Vieira Ferreira

 

Publicado em: 18/08/2010 13:15

Whatsapp

 

        
        O ensino para pessoas com necessidades especiais vem sendo realizado em Balsa Nova desde 2008, mas até então a escola funcionava em prédios não apropriados. No início de sua gestão o prefeito Dinho Costa adaptou o Centro de Aprendizagem do município para abrigar a escola. Neste ano começou a ser construído o prédio apropriado para a escola especial.
          O novo prédio da Escola Especial Professora Etelvina Vieira Ferreira deve ser entregue em breve. A obra foi realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do município de Balsa Nova. O valor da obra foi estimado em R$ 510 mil.
          A nova construção está equipada e adapdata para receber pessoas deficientes mentais e com transtornos abragentes do desenvolvimento. Na nova escola, os alunos devem contar com 6 salas, banheiros e toda infra-estrutura necessária. O tamanho do novo prédio é de 719,02 m² e esta localizado no Campo de Dentro.
           Os 30 alunos matriculados na escola recebem ensino apropriado para suas deficiencias, são 6 turmas ao todo. A equipe da escola conta com pedagoga, professores, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional.