CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO SESI/SENAI EM BALSA NOVA

Publicado em: 09/08/2021 16:40 | Fonte/Agência: Sec. de Assistência Social | Autor: Sec. de Assistência Social

Na segunda-feira, dia 09 de agosto de 2021, o Prefeito Marcos Zanetti esteve no local onde a base móvel do SESI/SENAI foi instalada. Ele esteve junto com o Secretário de Administração Itaboraí Cordeiro, o Vereador Nelio Chiquito e a Secretária de Assistência Social Mayara Bulow fazendo um tour por todas as instalações e conhecendo um pouco mais sobre os cursos através da Bibiana e Silmara, representantes do SENAI.

Na abertura das turmas a Secretária Mayara falou sobre as oportunidades que a população terá com esses cursos “A pandemia nos trouxe necessidades de nos aperfeiçoarmos e de descobrimos novos talentos, o papel da nossa Secretaria é viabilizar o necessário para essa capacitação.”

O Prefeito enfatizou que “isso é uma oportunidade de capacitação para podermos nos reinventar e gerar renda na retomada da economia. Os cursos de corte e costura e o de mecânica de motos vem para oportunizar toda a população para uma renda extra e talvez até uma nova profissão. Agradeço ao SENAI por essa parceria que com certeza irá se repetir.”

Os cursos são de 40 horas e ocorrem até o dia 06 de setembro. Todos os alunos que concluírem os cursos receberam certificados emitidos pela instituição.