Posse dos Novo Conselheiros Tutelares

Publicado em: 13/01/2020 18:49 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Aconteceu na manhã de hoje (10), no Plenário da Câmara Municipal, a posse dos novos conselheiros tutelares do Município. São 5 titulares e 7 suplentes, todos assinaram o termo de posse e receberam o diploma de Conselheiro Tutelar. O mandato é de 4 anos (2020-2023).

O Prefeito Luiz Costa parabenizou os novos Conselheiros e colocou o poder público à disposição da instituição, “desejo que todos realizem um bom trabalho em defesa das crianças e dos adolescentes de Balsa Nova”, disse o Prefeito. Ele afirmou que o Executivo Municipal vem realizando cursos e incentivando os Conselheiros na formação continuada.

A Vereadora Lucilene Silva Oliveira agradeceu aos Conselheiros que entregam os cargos hoje, e parabenizou os novos representantes. Ela relembrou as duas vezes que assumiu o cargo de Conselheira Tutelar e salientou a importância do órgão. “Precisamos garantir os direitos da Criança e do Adolescente como prevê a Constituição Federal e o ECA”, disse Lucilene.

Além do Prefeito e da Vereadora, também estavam presentes: o Vice-Prefeito Marcos Durau, o Presidente da Câmara Vereador Joel Bathke, a secretária de Assistência Social Eliane Cochenski, representantes da secretaria de Assistência Social e do CMDCA.

Foram empossados como Conselheiros Tutelares Titulares: Vilmar Rodrigues, Juliano Jean Silva, Adriana Bonka, Rosa Kava e Monica Barros. Adriana e Rosa foram reeleitas e Juliano já ocupou por um período o cargo.

Os suplentes também receberam os diplomas: Tânia Ferreira, Débora Magatão, Débora Schuessler, Welington Nogueira, Rafa, Juliana Moro e Almir Moro.