O dia 07/12 será o DIA D combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado em: 29/11/2019 12:07 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

O dia 07/12 será o DIA D combate ao mosquito Aedes aegypti, causador das doenças Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante a semana que antecede esta data, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município farão atividades de orientação nas escolas municipais, juntamente com a distribuição de materiais informativos, alertando as crianças e funcionários sobre a importância de manter ações de combate à proliferação do mosquito.

PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO!! FAÇA SUA PARTE!!

De 01 a 07/12/2019, mas especialmente no DIA D - 07/12, a Secretaria Municipal de Saúde sugere que a população se mobilize e realize ações de prevenção: basta tirar 10 minutos do dia para verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa, por exemplo. Uma vez por semana, lavar com água, sabão e esfregar com escova os pequenos depósitos móveis, como vasilha de água do animal de estimação e vasos de plantas.

Além disso, é preciso descartar o lixo em local adequado, não acumular no quintal ou jogar em praças e terrenos baldios. Limpar as calhas, retirando as folhas que se acumularam no inverno também é importante para evitar pequenas poças de água. Cada pessoa pode ser um vigilante permanente de atenção à saúde, com isso não teremos Dengue, Zika e Chikungunya.

E não esqueça: todo dia é DIA D combater o mosquito!

#BALSANOVACONTRAOMOSQUITO