Pré Conferência da Assistência Social

Publicado em: 01/08/2019 18:25 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Nos dias 29 e 31 de julho a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS Bugre, iniciou o processo conferencial com reuniões temáticas nos grupos de PAIF das localidades da Sede e do Bugre, onde foram discutidas a importância da realização da conferência compreendendo a Assistência Social enquanto política pública de seguridade social, que prevê o acesso aos direitos sociais, efetivados através de ações integradas de iniciativa pública e da sociedade civil que visam garantir o atendimento às necessidades básicas, de encontro com a  temática principal e os eixos propostos.

Durante os encontros surgiram pré-propostas que serão levadas a XII Conferência de Assistência Social de Balsa Nova a ser realizada no dia 07/08 das 13:30 ás 17:00 na Câmara Municipal de Vereadores de Balsa Nova.

A XII Conferência Municipal de Assistência Social tem como tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. E propõe-se a debate-lo através dos seus três eixos:

Eixo 1 – “A Assistência Social é Direito do Cidadão e Dever do Estado”,

Eixo 2 – ‘Política Pública tem que ter Financiamento Público”,

Eixo 3 – “A Participação Popular Garante a Democracia e o Controle da Sociedade”.

A participação popular, dos profissionais da área e também de outras áreas correlacionadas com a assistência social é primordial neste momento, pois o pensamento coletivo leva a soluções/estratégias mais palpáveis a aplicação cotidiana.