Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 13/06/2019 17:13 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

SECRETARIA DE AGRICULTURA E DE MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE BALSA NOVA PROMOVE DIVERSAS AÇÕES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE!

Os alunos matriculados nas turmas de 1º, 2º e 3º Grau do Ensino Médio do Colégio Estadual Ângelo Gequelin, coordenados pelas professoras Solange Leal, Jucimari Merchiori e Elizandra, em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participaram de ações de educação ambiental propostas para a Semana de Meio Ambiente de Balsa Nova, oportunidade em que os alunos desenvolveram as atividades de limpeza, plantio de mudas e pintura da praça do Bugre e em frente ao Colégio. A ação foi finalizada por uma palestra de sensibilização ministrada pela Engenheira Ambiental Luiza Scarpim, sobre o tema da Reciclagem e da valoração dos resíduos sólidos urbanos. Os alunos que participaram das ações foram presenteados com medalhas e troféus.

A direção da Escola Municipal Mário Faraco, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolveu o projeto do MPT na escola 2019 abordando o tema Reciclagem, com objetivo de conscientizar sobre a importância de reduzir, separar e reciclar. Portanto, durante a Semana do Meio Ambiente foram realizadas gincanas com as turmas matriculadas no período da manhã e da tarde, finalizadas por premiação da turma de maior desempenho nas atividades desenvolvidas de separação de resíduos. A ação também contou com a participação da presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Balsa Nova Sra. Luciele dos Santos Regloski, que realizou a pesagem dos materiais trazidos por cada aluno e esteve presente para responder a todos os questionamentos dos alunos sobre o assunto. Os materiais provenientes das gincanas da escola foram doados para a Associação de Catadores do Município.

Também foram promovidas duas breves apresentações sobre o tema reciclagem direcionadas a terceira idade do Município, que ocorreram na Pousada Recanto dos Arcos em São Luiz do Purunã, em meio a uma iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que organizou um passeio orientado ao público de idosos durante a semana.