Reunião discute a criação de Cooperativa da Agricultura Familiar

Publicado em: 27/05/2019 18:22 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

No último sábado (25), aconteceu na Câmara Municipal a reunião para formação da Cooperativa da Agricultura Familiar de Balsa Nova, em que participaram agricultores familiares, representantes dos Governos Municipal e Estadual, Sebrae, e demais interessados.

Durante a reunião, o Prefeito Municipal Marcos Durau destacou a importância da agricultura familiar em nosso município, e que o sistema cooperativo poderá trazer diversos benefícios para os pequenos produtores e sua produção.

Na reunião foi eleito os agricultores que farão parte da elaboração do estatuto juntamente com equipe técnica, o qual será apresentado em Assembleia Geral no dia 27 de junho às 18h na Câmara Municipal, e assim, formalizar a Cooperativa da Agricultura Familiar do município. Nesta assembleia é primordial a participação dos agricultores familiares do nosso município, pelas deliberações e decisões que deverão ser tomadas.

Também participaram da reunião Orival Stolf, gerente regional da Emater do Paraná; Eduardo Henrique Soares Souza e Adilson Cruzara, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos; Marcos Paulo Dobrinski, Proprietário da Empresa Hortlev; Geraldo Oertel Neves, responsável pela Unidade da Emater Balsa Nova; Emerson Massato Watanabe, engenheiro Agrônomo da SMAMA; Vereador Joel Bathke, Presidente da Câmara Municipal e Jucélia Leal Ferreira, Secretária Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.