Semana de combate ao Aedes aegypti

Publicado em: 29/11/2018 18:54 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

#balsanovacontraomosquito

A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Vigilância Ambiental, está promovendo esta semana (26 a 30/11/18) uma campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito que transmite a Dengue, Chikungunya, Zika e a Febre Amarela.

Para garantirmos que Balsa Nova continue livre do mosquito precisamos que cada um faça a sua parte, afinal o COMBATE AO MOSQUITO É UMA TAREFA DE TODOS!

Então, para ajudar nesta campanha, propomos que durante esta semana, quando você estiver realizando alguma atividade de combate ao mosquito, tire uma foto e publique em suas redes sociais com hashtag #balsanovacontraomosquito ou envie sua foto para o e-mail combateaomosquito@balsanova.pr.gov.br.

Só para lembrar, seguem alguns exemplos de ações de combate ao mosquito:

- Destinar adequadamente os resíduos que podem acumular água

- Desfazer-se ou furar os pratos dos vasos de flor com água parada

- Lavar o pote de água dos animais

- Limpar e cobrir piscinas

- Manter a caixa d’água bem fechada

- Limpar as calhas do telhado com frequência

- Eliminar água da chuva parada sobre a laje, toldos, etc.

As melhores fotos serão selecionadas e publicadas nos principais veículos de comunicação da Prefeitura. Desta forma, além de cada um fazer a sua parte, vamos contribuir com a conscientização da população! Participe!!!