Curso de Agente de Socorros de Urgência

Publicado em: 04/08/2010 13:14

Começou no dia 03 o Curso de Agentes de Socorros de Urgência - ASU, aos Agentes de Defesa Civil e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde do município de Balsa Nova (motoristas de ambulância e equipes de enfermagem). Estão participando da atividade 40 funcionários municipais, divididos em duas turmas, que terão palestras até o dia 26, quando está previsto o encerramento do curso. As aulas estão sendo coordenadas pelos socorristas: sargento Alvacir e cabos Aristeu e Rodrigo.
             O prefeito Osvaldo Vanderlei Costa, participou da abertura do curso e ao fazer uso da palavra parabenizou a iniciativa de trazer o curso para Balsa Nova, criando oportunidade de formação específica aos funcionários que atuam em emergências. Estiveram presentes ao evento ainda: vereadores, secretários municipais, convidados, além do Capitão Schulli, oficial coordenador do curso e comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Largo e o tenente Daverson, representado o Comando do 6º Grupamento de Bombeiros.
            A aula inaugural foi ministrada pela doutora Mariana, médica responsável pela implantação do Samu em Balsa Nova, que ressaltou a necessidade da qualificação profissional, melhorando a qualidade do atendimento a população.
           Que quando venham a sofrer um trauma, serão atendidos por profissionais qualificados, que não medirão esforços em fazer o melhor de si para o bem estar da vítima.