Profissionais da educação realizam oficina na UFPR

Publicado em: 16/08/2018 11:26 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na última quinta feira dia 09 /08 as professoras do Atendimento Educacional Especializado - AEE das salas de recursos do Município Evelize Zanetti, Luciana Sabim e Maria Luiza Machado ministraram a oficina “Criando com Jogos e Brincadeiras” nas dependências da UFPR, o encontro foi proporcionado pelo fórum de Gestoras da Educação Especial – FORGEE, que conta com participação de 24 municípios da região metropolitana de Curitiba. A iniciativa busca fortalecer os municípios por meio de trocas de experiências e estudos sobre diversos temas que abrangem a inclusão e tem a parceria da UFPR na perspectiva da extensão.

O AEE é previsto na lei de diretrizes e bases da educação como direito dos alunos com necessidades especiais, o município busca reiterar a sua importância do atendimento apoiando os profissionais em suas formações continuadas.

No encontro estiveram presentes 25 professoras dos municípios da região metropolitana de Curitiba, que puderam discutir a aplicação dos jogos e brincadeiras na sala de recursos e a importância de um efetivo retorno no desenvolvimento dos alunos na classe regular.