Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Balsa Nova participam da Semana Pedagógica

Publicado em: 01/08/2018 09:46 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na quarta-feira (25), a Prefeitura de Balsa Nova, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em parceria com o SESI, ofereceu capacitação aos profissionais da Rede Municipal de ensino. O tema central do evento foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que entra em vigor no próximo ano.

A atualização da BNCC traz mudanças importantes ao cenário da Educação, onde serão trabalhados 10 novos eixos. Com o objetivo de aumentar a qualidade da educação. A capacitação torna-se necessária para atualizar os conhecimentos e coloca-los em prática.

O curso foi ministrado pelo profissional Anderson Correa que atua em escolas públicas como professor e arteterapeuta. O profissional apresentou de uma forma específica como ocorrerão as alterações na prática docente com a BNCC.

Dando continuidade à semana pedagógica no dia 26 a formação aconteceu para Auxiliares Educacionais contando com os profissionais Edson José do Nascimento – Psicólogo e Elaine Ribeiro Dourado – Assistente Social que ministraram palestra sobre dois temas bastante relevantes para o dia a dia (AFETIVIDADE E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL).

A capacitação teve por objetivo reforçar que devemos fazer aquilo que gostamos para que flua com naturalidade o amor ao próximo e que o trabalho em equipe traz resultados surpreendentes.

Os profissionais usam exemplos do dia a dia tornado o diálogo favorável ao aprendizado de todos. De forma Dinâmica o profissional Edson mostra que é possível fazer escolhas que, apesar de parecerem difíceis, são simples e fáceis para o relacionamento interpessoal seja cada vez mais harmonioso. A profissional Elaine reforça que os profissionais da área da educação devem conhecer as fases de desenvolvimento da criança para que a compreensão de diferentes momentos seja perceptiva aos olhos de todos, criando-se assim um ambiente alegre e afetivo onde a mesma sinta prazer em fazer parte do ambiente onde está.

A formação ainda conta com outro momento de em que as Auxiliares Educacionais participaram de Dinâmicas em grupo e atividade física com o auxílio de profissionais da área. A Secretária Municipal de Educação Glaci Merchiori encerra esse momento reforçando a importância do trabalho em equipe fazendo a diferença.