Cursos gratuitos para agricultores -EMATER / SMAMA e SENAR.

Publicado em: 21/06/2018 10:50 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

No dia 12 de junho , tivemos a finalização do curso de identificação e controle de doenças em olerículas, que foi administrado em cinco módulos, oferecido pela EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Senar, para os agricultores. O objetivo dos Cursos oferecidos pelas entidades acima é capacitar o produtor oferecendo informações técnicas para produzir com maior produtividade e menor custo de produção, com qualidade, rentabilidade, de forma sustentável, racional e proporcionar conhecimento de novas tecnologias nas culturas.

O projeto de capacitação aos produtores tem atingido seus objetivos, pois já temos dois cursos agendados para o segundo semestre de 2018 a pedido dos agricultores participantes que estão entusiasmados com a renovação de conhecimentos, entre outros que já ocorridos, tais como, curso de cultivo e ambiente protegido, identificação e controle de pragas, hidroponia ( em fase de realização ).