Balsa Nova adere à campanha de separação do lixo

Publicado em: 14/06/2018 09:15 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, aderiu à campanha de separação do lixo proposta pelo Instituto Lixo e Cidadania e pelo Ministério Público do Trabalho. Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira a campanha tem como tema central: “Vamos separar sem parar”.

Jucélia afirmou que a secretaria irá distribuir materiais e realizar atividades sobre o tema. “Pedimos também a colaboração das empresas do município, que nos auxiliem e tentem repassar aos seus colaboradores a importância da separação do lixo”, disse a secretária.

Campanha

Para que a reciclagem possa trazer todos os benefícios sociais, ambientais e econômicos, é preciso que a separação seja feita de forma correta. Separar resíduos orgânicos em um lixo e recicláveis em outro é o básico. Mas também é essencial lavar materiais recicláveis sujos, e não jogar embalagens recicláveis com restos de comida dentro, ou engorduradas, nem misturar papel higiênico ou guardanapos usados.