UAPSF Elizabethe Nascimento é selo Bronze

Publicado em: 21/12/2017 09:48 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

UAPSF Elizabethe Nascimento é selo Bronze

A Unidade de Atenção Primária de Saúde em Família  (UAPSF) Elizabethe Nascimento do Centro de Balsa Nova, recebeu na última quarta-feira (20), o Selo Bronze.
A UAPSF foi certificada pelo processo de tutoria na atenção primária da Secretaria de Estado da Saúde. “Em sete anos investimos em diversas áreas, mas a Saúde se organiza e se racionaliza de verdade quando isso começa a acontecer pela base, ou seja, pelas unidades de saúde. Por isso, este projeto é tão importante”, disse o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo. “Somos o único Estado do país a desenvolver algo desse tipo, que não deve se limitar a um programa de governo, mas se tornar uma política de Estado”, salienta.
Segundo o secretário de Saúde Fabrício Fagioli Bubniak o objetivo é estabelecer padrões e protocolos, organizar processos de trabalho para garantir a segurança do usuário e da equipe, o gerenciamento de processos e a melhoria dos indicadores de saúde da população.
O Prefeito Luiz Costa participou da premiação e afirma estar satisfeito com o desempenho da equipe. "Quero parabenizar a todos os envolvidos" disse Costa, salientando que a qualidade no atendimento deve acontecer em todas as unidades.
PREMIAÇÃO – Todos os municípios participantes foram contemplados com kits de materiais médicos