Abertura do Outubro Rosa em Balsa Nova

Publicado em: 11/10/2017 09:35 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na última sexta-feira (06), teve início o Outubro Rosa em Balsa Nova. O evento de lançamento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e participaram da abertura: o Vice-Prefeito Marcos Durau, o Presidente da Câmara Joarez Matozo, os Vereadores: Benedito Karachinski e Joel da Van.

“Realizar a abertura de um evento de conscientização é extremamente gratificante”, afirmou o Vice-Prefeito. Segundo Durau é muito importante o diagnóstico de qualquer doença já no início, e a preocupação e exames devem ser realizados no ano todo, não apenas em outubro.

O Presidente da Câmara parabenizou a secretaria de Saúde por mais esta campanha de conscientização para a população. “É preciso cuidado e principalmente  conscientização de todos com relação a saúde, de mulheres, crianças e também de todos os homens”, afirmou Matozo.

A coordenadora do Outubro Rosa a Enfermeira Renata Bruniere Xavier agradeceu todos os colaboradores da secretaria que auxiliaram na realização do evento. “Durante todo o mês teremos atividades pelo município”, afirmou a enfermeira. Renata também agradeceu a palestrante Enfermeira Mestre Maria Helena Leviski Alves e ao coral da região.