Censo Agropecuário

Publicado em: 09/10/2017 14:15 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

A SMAMA informa aos produtores rurais de Balsa Nova que iniciou neste mês de outubro o Censo Agropecuário 2017 que estará sendo realizado em todo o Brasil pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo do Censo é coletar informações de todas as propriedades rurais, visando mostrar a realidade da produção agropecuária brasileira.

Os recenseadores do IBGE estarão percorrendo toda a área rural do Município ao longo de 05 meses, diante disso, a SMAMA solicita a colaboração de todos os produtores rurais, tendo em vista a importância da coleta desses dados e pede que os produtores rurais recebam de portas abertas os pesquisadores. Todas as informações pessoais prestadas são resguardadas em total sigilo, servindo apenas para fins estatísticos. Sendo assim, o produtor não precisa se preocupar, pois seus dados não serão cruzados com informações da Receita Federal ou outros órgãos reguladores ambientais. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados pelo IBGE a partir de maio de 2018.