Setembro Amarelo em Balsa Nova: Prevenção ao suicídio

Publicado em: 21/09/2017 15:46 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Balsa Nova, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), iniciou no mês de setembro a campanha do Setembro Amarelo: Mês de Prevenção ao Suicídio. Pautada na promoção e prevenção em saúde, através da realização de caminhadas intituladas "Caminhada pela Vida" seguidas de breves palestras realizadas pelo Psicólogo Edson do Nascimento.

Os eventos aconteceram: dia 1º no Centro, dia 04 no são Caetano, dia 05 no Bugre, dia 06 em São Luiz do Purunã e no último dia 20 uma palestra foi realizada no Auditório da Prefeitura. Na ocasião estavam presentes Jovine Fernandes que é voluntária no Centro de Valorização da Vida (CVV), a psicóloga Sara Waenga Cardim, que abordaram os fatores de risco, sinais de alerta e rede de apoio necessária para o enfrentamento a temática do suicídio.