Planos Municipais de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil e dos Direitos da Pessoa Idosa de Balsa Nova

Publicado em: 21/09/2017 15:33 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

No dia 30 de agosto, aconteceu em Balsa Nova as Conferências Municipais de apresentação e aprovação dos Planos Municipais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e dos Direitos da Pessoa Idosa, promovidas na Câmara Municipal de Vereadores.

As Conferências tiveram início às 13h30, contando com a presença dos representantes do Poder Executivo, Legislativo, representantes dos Conselhos Municipais e da Sociedade Civil.

Estiveram presentes mais de 80 pessoas, dentre elas, os participantes do grupo Eterno Aprendiz, os quais realizaram uma apresentação musical.

Os planos aprovados são o resultado de um longo trabalho que contou com a participação de todas as Secretarias, de representantes dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente,  Direitos do Idoso e Conselho Tutelar, além de representantes do Poder Legislativo.

Estes têm por finalidade definir metas, objetivos e ações a serem desenvolvidos nos próximos dois anos, garantindo os direitos de idosos, crianças e adolescentes do Município de Balsa Nova.

Foram apresentados e debatidos por profissionais de diferentes áreas de atuação, permitindo assim que fossem produzidos no contexto das discussões atuais.

Na oportunidade, foram eleitos os novos membros que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.