Campanha Multivacinação para atualização de caderneta de vacinação

Publicado em: 05/09/2017 09:57 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, realizará no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 16 de setembro, o dia D de divulgação e mobilização nacional. Todas as unidades de saúde atenderão no dia 16 no período de 8h às 17h.

A multivacinação é uma estratégia que a Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população, de crianças e adolescentes menores de15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo, nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.