Prefeito Luiz Costa participa de lançamento do Manual de Licitações

Publicado em: 03/08/2017 09:26 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na última quarta-feira (02), o Prefeito de Balsa Nova Luiz Costa, a Diretora do Departamento de Licitações Juliana Maria de Oliveira e as colaboradoras da prefeitura: Loriane Aggio Durau e Keli Rossa, participaram do lançamento do Manual de Licitações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) e Sebrae.

Segundo a Diretora do Departamento de Licitações de Balsa Nova o foco da publicação são as condições diferenciadas às micro e pequenas empresas (MPEs), nas compras públicas. “Durante o evento também participamos de palestras e oficinas sobre o tema”, afirmou Juliana. Segundo ela foi uma oportunidade importante para adquirir conhecimentos na área.

Para o Prefeito de Balsa Nova a preocupação do Sebrae e TCE-PR é de extrema importância, “em momentos de crise econômica as micro e pequenas empresas têm contribuição essencial no desenvolvimento regional” afirmou Costa. Segundo ele assim o recurso fica dentro do próprio município e estado.

"Cada vez mais, o Tribunal de Contas volta a sua atuação para a prevenção de irregularidades, em busca de um controle externo mais efetivo sobre o gasto público", afirmou o presidente, conselheiro Durval Amaral, na palestra de abertura do evento. "O manual que estamos lançando contribuiu para orientar os gestores e servidores sobre a maneira correta de efetuar as compras e contratações de serviços", completou o presidente do TCE-PR.

O diretor-superintendente do Sebrae-PR, Vitor Roberto Tioqueta, destacou que a parceria com o TCE-PR contribui para o fortalecimento das micro e pequenas empresas paranaenses. Esse segmento compreende aproximadamente 95% das 700 mil empresas registradas no Estado, responde por 60% da renda e 80% dos empregos gerados no primeiro semestre deste ano.