Secretaria de Saúde de Balsa Nova cobre 86,04% de atendimento para beneficiários do Programa Bolsa Família

Publicado em: 19/07/2011 22:14

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Gestor Municipal do Programa Família o atendimento em 2011 das famílias beneficiadas pelo programa. Na contabilização nacional o percentual chegou a 70,20%, o Estado do Paraná conseguiu a marca de 79% e o município de Balsa Nova surpreendeu chegando a marca de 86,04%.
                    A Unidade de Saúde campeão em cobertura foi o Posto de Saúde Presidente Tancredo Neves, no Bugre, que atendeu 94,58% da demanda da localidade.
                    Para receber o benefício do Programa Bolsa Família, além da atualização da ficha cadastral, existem duas condicionalidades, freqüência escolar (educação) e saúde.
                     Saúde – Além da frequência escolar, os beneficiários do Bolsa Família precisam manter atualizado o cartão de vacinação das crianças com até 7 anos de idade, seguir as instruções do Ministério da Saúde e conduzir os filhos para serem medidos e pesados nos postos municipais. A contrapartida das gestantes é fazer o pré-natal. Nesse caso, as informações são referentes ao monitoramento do primeiro semestre deste ano.
                      O acompanhamento das contrapartidas é fundamental para melhorar a situação de vida das cerca de mais de 700 famílias atendidas pelo programa de transferência condicionada de renda em Balsa Nova. O descumprimento por cinco vezes leva ao cancelamento do benefício.