Balsa-novenses participam do “Dia de Campo”

Publicado em: 06/06/2017 10:21 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Agricultores de Balsa Nova, colaboradores da secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da unidade Emater, participaram no último dia 31 do “Dia de Campo”. O evento aconteceu na Colônia Cristina em Araucária e foi sobre a cultura do morango.

Durante o evento, foram realizadas palestras, demonstrações e exposições de produtos ligados à cultura, abordando principalmente as boas práticas de manejo, como controle de pragas e doenças, fertilização, cultivares e sistemas de produção.

Os agricultores do município recebem total apoio e incentivo da secretaria Municipal e da Emater  a participarem de eventos como esses, que propiciam ao agricultor a troca de informações e aquisição de novos conhecimentos, que hoje são fundamentais no desenvolvimento da sua propriedade rural.