Mesa redonda e sessão de cinema em Balsa Nova

Publicado em: 18/05/2017 14:22 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova | Autor: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), promoveu na última quarta-feira (17), um evento sobre saúde mental. O evento foi aberto ao público e aconteceu no Plenário da Câmara Municipal.

Na ocasião os presentes tiveram uma sessão de cinema com o filme “Nise: o coração da loucura”: ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Os presentes também assistiram a uma mesa redonda com os seguintes profissionais: a psicóloga Gabrielle Wendeel dos Santos, a psicóloga Fernanda de Chaes Pedrozo e o bacharel em direito Emerson Quadros Zanetti.

Veja as fotos